728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Operação de combate à crimes ambientais é realizada na terra indígena Rio Mequéns em RO

Serraria clandestina foi encontrada dentro da terra indígena em Alto Alegre dos Parecis (RO). Equipamentos utilizados para exploração ilegal de madeira foram inutilizados.

Uma operação de combate a crimes ambientais em terras indígenas foi realizada na sexta-feira (25) e sábado (26) pela Polícia Federal. A ação aconteceu na TI Rio Mequéns, localizada em Alto Alegre dos Parecis (RO). Seis pessoas foram detidas.

Juntamente com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Fundação Nacional do Índio (Funai), a PF localizou e inutilizou equipamento usados na exploração ilegal de florestas e extração de madeiras nobres.

Segundo a polícia, além de caminhões e tratores, foram encontradas três serrarias clandestinas instaladas dentro da TI, onde era feito o beneficiamento de parte da madeira extraída. Em uma dessas serrarias, havia mais de 4 mil m³ de madeira, segundo estimativa do Ibama.

Operações em terra indígena

Esta semana a Operação Crassa também foi realizada para o combate à extração ilegal de diamantes da Terra Indígena Roosrevelt, em Espigão do Oeste (RO). Anteriormente, uma outra ação havia sido deflagrada para o combate a extração ilegal de madeira na TI Tubarão Latundê, em Chupinguaia (RO).

A PF informou que as investigações continuam sendo realizadas com o objetivo de identificar os criminosos. Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo (69) 3216-6225.

Fonte: G1.Globo

banner plan materia
floricultura

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades