Previsão é que o prefeito faça uma nova tomografia na próxima segunda-feira (3). Edilson Alencar sofreu um acidente doméstico em sua propriedade rural enquanto cuidava do gado.
O prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar (PSDB), segue internado na Unidade de terapia intensiva (UTI) em um hospital de Cacoal (RO) na região da Zona da Mata.
Neste sábado (1º), a assessoria de comunicação da prefeitura, informou que o estado de saúde de Alencar é estável e até este momento a possibilidade de cirurgia foi descartada mediante recuperação do prefeito.
A previsão é que o prefeito faça uma nova tomografia na próxima segunda-feira (3) para atualizações concretas sobre o coágulo e o traumatismo craniano.
“Neste momento o nosso prefeito está acordado, consciente e quando recebeu visitas conseguiu reconhecer a todos. Acreditamos que está tudo bem graças a Deus”, disse Renan Mendes, assessor da prefeitura.
O acidente
Edilson Alencar sofreu um acidente na última quinta-feira (30). Enquanto cuidava dos gados de sua fazenda a porteira o atingiu na cabeça provocando um traumatismo craniano.
Após o acidente ele foi encaminhado ao hospital municipal de Presidente Médici onde foi estabilizado e, em seguida, transferido para o Hospital Cândido Rondon, em Ji-Paraná (RO), onde passou por uma tomografia computadorizada.
Na sequência, a equipe optou por levá-lo ao Hospital dos Acidentados, em Cacoal, onde permanece aos cuidados de neurocirurgiões.
Em nota, a Prefeitura de Presidente Médici informou que os resultados da recuperação são altamente satisfatórios, o que afastou, até segunda ordem, a necessidade de uma cirurgia.
“Mesmo completamente consciente, o prefeito só pode receber, expressamente, a visita de familiares. Mais uma vez agradecemos o carinho, votos de pronto restabelecimento e orações vindos da população medicience e de amigos de todos os cantos do estado. Amor, afeto e respeito ao próximo sempre foram, e sempre serão, o melhor remédio”, informa, em nota, a prefeitura.
Fonte: G1.Globo