728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Produções de Hollywood que foram gravadas no Brasil

Produções de Hollywood que foram gravadas no Brasil

O Brasil é um país abençoado por tantas belezas naturais e arquitetônicas que muitas delas já foram cenários de produções de Hollywood. Além disso, o mercado brasileiro é um dos mais importantes do mundo e filmar histórias em nossa nação também é uma decisão estratégica, seja dos grandes estúdios para atrair volumosas bilheterias ou mesmo dos governos locais para divulgar nossos destinos.

Inclusive, em 2019 foi confirmado que ‘Animais Fantásticos 3’ será ambientado no Rio de Janeiro, apesar de que as filmagens foram adiadas por causa da pandemia. Já a série ‘Conquest’, projeto que envolve Keanu Reeves, já contou com gravações em São Paulo no ano passado.

Slide 2 de 54: Depois de Nova York e Paris, agora o terceiro filme da franquia irá explorar a vida mágica do Rio de Janeiro. O ator Eddie Redmayne e a própria autora do universo bruxo, J. K. Rowling, já haviam adiantado que um dos filmes se passaria no Brasil, mas faltava a Warner bater o martelo. Felizmente, em 2019, o estúdio confirmou essa notícia incrível!

‘Animais Fantásticos 3’

Depois de Nova York e Paris, agora o terceiro filme da franquia irá explorar a vida mágica do Rio de Janeiro. O ator Eddie Redmayne e a própria autora do universo bruxo, J. K. Rowling, já haviam adiantado que um dos filmes se passaria no Brasil, mas faltava a Warner bater o martelo. Felizmente, em 2019, o estúdio confirmou essa notícia incrível!

A escritora inglesa já tinha dado pistas no Twitter de que a Cidade Maravilhosa seria cenário da superprodução, trocando a imagem do seu perfil no Twitter por uma foto antiga da capital carioca nos anos 1930. Mas, por causa da pandemia, as filmagens foram suspensas.

‘Conquest’

Em 2019, a série de Keanu Reeves movimentou as ruas de São Paulo. ‘Conquest’ contou com gravações na Avenida Paulista e proximidades. As filmagens tiveram apoio da O2, produtora de Fernando Meirelles, diretor de filmes como ‘Dois Papas’ (2019), ‘Ensaio sobre a Cegueira’ (2008) e ‘Cidade de Deus’ (2002).

Apesar da produção estar sendo mantida sob segredo, foi divulgado que ‘Conquest’ é uma ficção científica ambientada em um futuro distópico e que possui relação com a temática dos refugiados, segundo o Uol.

Keanu Reeves esteve na capital paulista em abril de 2019 assinando acordo com a São Paulo Film Comission, que trouxe a produção à cidade. A série terá ainda Los Angeles (EUA), Nairóbi (Quênia), Budapeste (Hungria) e Berlim (Alemanha) como cenários. Ainda não há previsão de estreia.

‘Os Simpsons’

Lembra que Os Simpsons’ previu a nova nota de 200 reais em 2014? Isso aconteceu no 16º episódio da 25ª temporada, quando Homer Simpson aparece como árbitro de futebol no Brasil durante a Copa do Mundo e foram exibidas cédulas de R$ 200! 

Anos antes, durante a 13ª temporada, houve outro episódio que se passava no Brasil. Na trama, a família viaja em busca de menino órfão apadrinhado por Lisa.

Homer é sequestrado e as ruas estão cheias de macacos. O episódio desagradou o governo brasileiro, que na época ameaçou processar a série.

‘Black Mirror’

Parte das cenas do episódio de abertura da quinta temporada de ‘Black Mirror’, ‘Striking Vipers’, teve São Paulo como pano de fundo. A história mostrava o reencontro de dois amigos Danny (Anthony Mackie, foto) e Karl (Yahya Abdul-Mateen II), que juntos testam uma versão muito moderna de um game de luta.

Os personagens são transportados para dentro do cenário do jogo e vivenciam as mesmas sensações – de violência ou não – de seus avatares. Mesmo sem mencionar São Paulo, a QG apontou alguns lugares da capital paulista que foram usados como locações, a exemplo do Viaduto Santa Ifigênia, Edifício Louvre, Avenida Paulista, Viaduto Dr. Plínio de Queirós, Copan, Vila Leopoldina, entre outros.

Slide 12 de 54: Em 2016, o elenco da série Netflix desembarcou em São Paulo para gravar uma sequência na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que comemorava sua 20ª edição.

‘Sense8’

Em 2016, o elenco da série Netflix desembarcou em São Paulo para gravar uma sequência na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que comemorava sua 20ª edição.

Na história, o sensate Lito (Miguel Angel Sivestre), astro de filmes de ação no México, se assume publicamente gay na parada. O episódio foi ao ar na segunda temporada de ‘Sense8’.

Slide 14 de 54: Na quinta temporada de 'CSI Miami', os agentes Horatio Caine (David Caruso) e Eric Delko (Adam Rodriguez) vão parar no Rio de Janeiro para caçar um bandido.

‘CSI Miami’

Na quinta temporada de ‘CSI Miami’, os agentes Horatio Caine (David Caruso) e Eric Delko (Adam Rodriguez) vão parar no Rio de Janeiro para caçar um bandido.

No episódio da série policial, é possível reconhecer o Corcovado, a Cinelândia, o Mirante Dona Marta e os Arcos da Lapa.

Fonte: StarsInside

banner plan materia
floricultura

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades