728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

BOHEMIAN RHAPSODY: REAL SENTIDO DA MÚSICA FOI PARA O TÚMULO COM FREDDIE MERCURY

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE BOHEMIAN RHAPSODY, DO QUEEN

Bohemian Rhapsody é uma obra-prima composta por quatro movimentos: a balada do início, a força da ópera no meio, uma enérgica seção de hard rock e um final delicado. Há quem julgue a música confusa e hermética, especialmente a letra.

De letra bastante complexa e pra lá de misteriosa, os seus verdadeiros significados jamais foram revelados por nenhum dos membros da banda, que optaram por guardar os segredos de Freddie Mercury – em vida, ele se recusava a responder qual era o verdadeiro significado da canção e se limitava a dizer que tratava de “relacionamentos”.

A princípio, os críticos do New York Times desmancharam-se em elogios, mas deixaram dúvidas no ar quanto ao significado da letra. Freddie, irredutível, recusou-se a dar explicações sobre sua composição e levou as respostas para o túmulo. Vítima da Aids, ele morreu em 1991.

O guitarrista Brian May já apoiou declarações de que a música contém referências veladas aos traumas pessoais de Freddie Mercury.

Certa vez, ele disse em entrevista: “Freddie era uma pessoa muito complexa: irreverente e divertido por fora, mas cheio de inseguranças e problemas relacionados à sua infância. Ele nunca explicou a letra, mas eu acho que ele colocou muito de si mesmo naquela canção”.

Entre as teorias mais aceitas entre fãs e analíticos da letra, muita gente acredita que ela fale sobre a escolha de Freddie Mercury em se assumir homossexual e, consequentemente, sofrer muito com as leis da época com relação a esse tipo de prática.

Outros simplesmente acreditam se tratar apenas de “um monte de bobagem aleatória que rima sem sentido”.

Vale lembrar que, na época, representantes da indústria da música alertaram a banda que Bohemian Rhapsody era longa demais e que dificilmente seria um sucesso. Erraram.

Fonte: Revista.Cifras

banner plan materia
floricultura

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades