As armações de Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) em Éramos Seis estão passando dos limites. O segundo filho de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) é o total oposto de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), o irmão mais velho, e está constantemente arrumando confusão, seja em casa, na rua ou na escola – onde já colocou um sapo na gaveta da professora.
Aliás, o comportamento de Alfredo nas aulas prejudica os estudos e o menino coleciona notas baixas, mas esconde dos pais todos os boletins e os bilhetes que a diretora manda. Assim, eles não ficam sabendo do péssimo desempenho do filho na escola.
Mas mentira tem perna curta. E a batata de Alfredo está assando.
Ao perceber que os pais do aluno não respondem as advertências, Benedita, professora da escola, resolve ir até a casa deles e é recebida por Lola: “Mas, dona Benedita, a que devo a honra?”
“O assunto que me traz não é muito bom. Eu quero falar sobre o seu filho, o Alfredo”, diz a professora.
Na conversa, ela explica que as notas do menino estão desastrosas e que o comportamento dele em sala é péssimo. Apesar de saber que o filho não é fácil, Lola tenta contornar a situação e afirma que ele não tem feito nenhuma queixa.
A professora ressalta que tem mandado alguns bilhetes e cartinhas, e é neste momento que a mãe percebe a armação de Alfredo e fica nervosa. Para piorar, Benedita completa: “Seu filho vai repetir o ano letivo.”
“Repetir?!”, responde Lola, atônita.
Durvalina (Virgínia Rosa) acompanha a conversa de perto e sintetiza bem: “Vai ser um deus nos acuda com seu Júlio.”
Fonte: Famosidade