Airton Machado – vocalista e um dos fundadores do grupo Garotos de Ouro – morreu na madrugada desta segunda-feira (13) prestes a completar 63 anos de vida. Ele estava dirigindo o ônibus da banda na rodovia quando colidiu com um paredão de pedras e acabou morrendo.
Acompanhado apenas da esposa, Renata Machado, o músico dirigia entre os municípios de Aguas Mornas e Rancho Queimado quando, por volta das 1h30 da manhã, o veículo teria perdido o freio na descida, causando o trágico acidente.
Para Airton, foi fatal. Renata teve ferimentos na cabeça, mas sobreviveu. Os outros integrantes do grupo não estavam no ônibus, pois viajavam em carros próprios.
Garotos de Ouro é uma banda gaúcha de músicas tradicionalistas fundada há 45 anos por Airton e seu irmão, Ivonir Machado. Nesta madrugada, o músico e a esposa, Renata Machado, voltavam de shows que aconteceram no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim, no Rio Grande do Sul.
No último sábado (11), Garotos de Ouro fizeram uma live demais de 3 horas de duração intitulada ‘Bailezito Live Show em Casa 6’. Airton não imaginava, mas estava se despedindo do grupo, da música e da vida.
Na próxima quarta-feira (15), ele completaria 63 anos de idade. Muitos deles dedicados à cultura gaúcha, que tanto amava e valorizava.
O perfil oficial do grupo no Instagram fez uma publicação de luto em decorrência da morte de Airton. “Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável“, diz o comunicado. Veja:
Confira uma foto de Airton Machado com a esposa, Renata:
Fonte: Revista.Cifras