728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Homem é eliminado de concurso por levar arma para local de prova em Vilhena, RO

Candidato fazia o concurso para o cargo de advogado. Mais de 16 mil pessoas se inscreveram na disputa pelas 106 vagas.

Um homem foi desclassificado do concurso público da Prefeitura de Vilhena (RO), no último domingo (15) por levar uma arma de fogo para o local de provas.

O candidato fazia o concurso para o cargo de advogado. Quando estava terminando de preencher o gabarito, uma fiscal se aproximou e perguntou se ele estava armado. Ele disse que sim e se identificou como policial.

Então o coordenador local foi chamado e pediu que ele se retirasse da sala, resultando na eliminação automática do candidato.

Após ser desclassificado o homem procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena para registrar um boletim de ocorrência. O policial afirma que na escola onde fazia a prova não havia local adequado para guardar a arma.

Concurso não será suspenso

Segundo a prefeitura de Vilhena, o concurso não corre risco de ficar paralisado já que o item 8.19 do edital do certame proíbe o porte de armas no local de provas.

Mais de 16 mil pessoas se inscreveram para disputar 106 vagas no concurso. Os salários chegam a R$ 6 mil.

Segundo o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pela organização da prova, os cargos com maior número de candidatos foram: auxiliar administrativo, com 1.729 inscritos, professor nível 3 (pedagogia), com 1.672, e agente administrativo, com 1.139.

O resultado do concurso, está previsto para o dia 20 de fevereiro de 2020.

Fonte: G1.Globo

banner plan materia
floricultura

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades