728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

ÍDOLO DO ROCK, ERASMO CARLOS LANÇA EP TOCANDO SAMBA; OUÇA

Um dos maiores ícones do rock do país, Erasmo Carlos traz novidades. Em novo momento da carreira, ele troca a guitarra e a jaqueta de couro pelo pandeiro e a leveza do samba. Com um vasto repertório dedicado ao rock, MPB e à Jovem Guarda, o Tremendão agora demonstra todo o seu amor pelo gênero carioca em um novo projeto autoral.

‘Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba?’ é o nome de um novo EP do cantor com 8 faixas, entre inéditas e regravações de sua autoria que foram lançadas no passado na voz de outros artistas.

O EP conta com as faixas ‘Sem Anjo na Multidão’, ‘Samba Rock’, ‘Maria e o Samba’, ‘Samba da Preguiça’, ‘Medley de Samba’, ‘Mané João’, ‘Moço’ e ‘A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval’ – que já havia sido disponibilizada em novembro.

O trabalho foi lançado no último dia 20 de dezembro e já está disponível nas plataformas de streaming digital de música. O projeto foi gravado no estúdio da Som Livre e todas as músicas ganharão videoclipe dentro dos próximos meses.

Ouça a seguir, via YouTube (playlist) ou Spotify:

O novo trabalho de Erasmo Carlos surgiu de um sonho antigo do cantor em compartilhar com o público suas composições de samba. Sobre o EP, ele conta como foi difícil escolher apenas 8 faixas e o que se pode esperar da sua experiência no gênero.

‘Maria e o Samba’ é a única inédita do projeto e foi a primeira composição de Erasmo Carlos cantada por Roberto Carlos, nos bares do Rio de Janeiro. “Minhas influências são o rock e o samba, que vieram mais ou menos na mesma época. Sou músico e compositor, sempre fiz sambas, mas as pessoas nunca prestaram atenção nisso. Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto e espero que o público curta muito”, afirma.

Erasmo Carlos diz que adora fazer canções bem-humoradas e que gostaria de lançar muitas outras nesse mesmo estilo. Entusiasmado com a regravação de ‘Moço’ para o EP, ele diz: “Foi uma música que tocou bastante e foi sucesso na novela ‘O Bofe’ (1972), cantada na voz do Betinho e eu quis regravar”.

No dia 16 de novembro, Erasmo abriu a turnê de shows do projeto. O setlist é composto pelas faixas do EP, junto a grandes sucessos do artista, como ‘É Preciso Saber Viver’, ‘Festa de Arromba’ e ‘Mulher’.

Fonte: Revista.Cifras

banner plan materia
floricultura

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades