Juice WRLD morreu na madrugada deste domingo (8). De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, o rapper teria sofrido uma convulsão no aeroporto Midway de Chicago. Segundo testemunhas, o voo que trazia o artista da Califórnia aterrissou na cidade e, após o desembarque e ele sofreu uma convulsão enquanto caminhava pelo aeroporto.
Agentes de segurança ouvidos pelo TMZ, falaram que o jovem, que em dois de dezembro, havia acabado de completar 21 anos, estava sangrando pela boca quando paramédicos chegaram para realizar os procedimentos de emergência. WRLD, nome verdadeiro Jarad Anthony Higgins, foi levado ao hospital ainda consciente, mas não resistiu e foi declarado morto pouco depois.
A causa de sua morte ainda é desconhecida e, até o momento,, nenhum pronunciamento oficial foi feito. O óbito foi confirmado pela agência responsável por investigar mortes súbitas no condado de Cook em Illinois e noticiado por veículos como CNN e The New York Times.
Com pouco tempo de estrada, Higgins conseguiu se tornar um dos mais populares nomes a surgir recentemente no hip-hop. “Goodbye & Good Riddance”, seu primeiro disco de estúdio (2018) chegou ao quarto lugar na parada da Billboard e ultrapassou o milhão de cópias vendidas. “Death Race for Love”, lançado em maio deste ano, passou duas semanas no primeiro lugar do ranking e já atingiu a marca de disco de ouro. Ele ainda lançou a mixtape “Wrld on Drugs” em parceria com Future, no final de 2018 que também foi outro sucesso comercial.
WRLD também emplacou vários singles no Hot 100 da Billboard e tinha nada menos que 12 músicas com certificado de ouro ou platina. Seu maior hit foi “Lucid Dreams” que chegou ao segundo lugar da parada.
Entre as músicas lançadas por ele em 2019 estavam parcerias com Ellie Goulding (“Hate Me”) e com os sul-coreanos do BTS (“All Night”). Seu último single foi “Bandit (with Youngboy Never Broke Again)”, que saiu em outubro passado.
Ouça “Lucid Dreams” baseada em um sample de “Fragile” de Sting:
Fonte: Vagalume