Um dos nomes mais famosos no cenário da música eletrônica, o DJ Avicii foi encontrado morto em abril deste ano. Aos 28 anos de idade, ele se suicidou em um quarto de hotel no Oriente Médio. Agora, meses depois, começam a se resolver os assuntos relacionados à milionária fortuna que o jovem deixou para trás.
De acordo com informações obtidas pelo TMZ, alguns documentos na Suécia, terra natal de Avicii, acabaram revelando quem ficará com a fortuna deixada por ele. Avicii era solteiro e não escreveu nenhum testamento em vida. Por esse motivo, a herança será destinada a seus pais: Anki Liden e Klas Bergling.
Eles embolsarão o impressionante valor de cerca de US$ 25,5 milhões que foram acumulados pelo filho. Em reais, a fortuna equivale a aproximadamente 100 milhões.
À época da morte, a família divulgou um comunicado: “Nosso amado Tim era um buscador, uma frágil alma artística em busca de respostas para questões existenciais. Um perfeccionista super-realizador que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo. Quando ele parou de fazer turnê, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que ele mais amava – música”.
E continuou: “Ele realmente lutou com pensamentos sobre o sentido, a vida, a felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz. Tim não foi feito para a máquina de negócios em que se encontrava; ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes. Tim, você será eternamente amado e nos deixará muitas saudades. A pessoa que você era e sua música manterão sua memória viva”.
Uma recente retrospectiva da Google mostra que o nome de Avicii foi uma das palavras mais buscadas na internet no ano de 2018.
fonte:revista cifras