
Dudu Braga, produtor musical e filho de Roberto Carlos que morreu na tarde desta quarta-feira (8), aos 52 anos, em decorrência de um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal), foi diagnosticado com glaucoma congênito ao nascer. Em entrevista ao EXTRA em agosto de 2018, Dudu contou que uma das famosas canções do pai foi composta em sua homenagem:
— “As flores do jardim da nossa casa” foi feita quando eu nasci. Eu fui operado com 15 dias de vida, ainda enxergava. As flores da música não são do jardim lá de casa mesmo, mas do jardim do hospital, na Holanda, onde eu estava internado. Paizão fez essa música lá, entre uma cirurgia minha e outra, porque foram várias. É uma música que fala da dor de um pai. E eu sou pai, né? Se os meus pequenos têm uma gripe eu já fico biruta, imagina o seu filho ter uma deficiência! É muito pesado mesmo.
Dudu acrescentou que foi submetido a outras diversas cirurgias ao longo dos anos, na tentiva de reverter o quadro de deficiência visual:
— Eu passei por 14 cirurgias ao todo. Sete no começo da vida e, com 23 anos, outras tantas. Mas aí não teve mais jeito, porque houve descolamento de retina. Hoje, não tem mais cura. Eu falo brincando: “Não quero voltar a enxergar não, porque perco o emprego, deixa do jeito que está”.
Fonte: Extra.Globo